História

História HellografNossa História

No mundo dos negócios, a regra básica para ser um empresário bem sucedido é ficar atento a uma boa oportunidade e ter espírito empreendedor. E foi justamente isso que levou o empresário Abilio Oliveira Santana a constituir a Hellograf Gráfica e Editora.

Fundada no ano de 1992, a Hellograf começou a dar vida nova às cores, dispondo hoje de sede própria e bem estruturada e tornando-se uma das principais empresas de Curitiba em impressos promocionais.

A ideia surgiu a partir da necessidade de um serviço eficiente, pois Abilio trabalhava na área de compras e sofria com a demora na entrega dos produtos gráficos. A falha das empresas despertou o lado visionário de Abilio, que resolveu, então, abrir uma gráfica no fundo de casa mesmo, iniciando com blocos de notas e cartões.

Ao completar duas décadas de atividades, a Hellograf chega a um patamar que geralmente só as empresas consolidadas atingem: o de investimento pesado em ampliação física e renovação de equipamentos. A sede, instalada no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, foi ampliada de 600 para 1250 m² construídos. Além disso, todo o parque fabril foi renovado.

NOS ÚLTIMOS ANOS, A EMPRESA PRATICAMENTE QUADRUPLICOU A SUA CAPACIDADE PRODUTIVA.

A Hellograf trabalha com os colaboradores a ideia de que a empresa precisa se diferenciar pela agilidade, mas sem perder a qualidade. Para isso, utiliza um sistema de gestão baseado em estrutura enxuta, equipamentos modernos e comprometimento total dos funcionários.

História HellografCom a equipe bem estruturada e a empresa apta a receber maior quantidade e variedade de trabalho, a empresa prevê que a escalada de crescimento continue.

Nos últimos anos, a média de aumento de produção foi de 25% ao ano, e esse patamar deve subir, pois a empresa está preparada também para trabalhar forte na impressão de revistas.

A Hellograf  tem a credibilidade dos clientes que alcançou ao longo desses 25 anos. Muitos estão com a gráfica desde que ela foi aberta. Além de confiança, a imagem da Hellograf também agrega a preocupação ambiental. A empresa trabalha sem produtos químicos, tem certificação de destino de resíduos sólidos e líquidos e recicla até a estopa usada no dia a dia.

Os novos investimentos visam aumentar a capacidade produtiva em toda região de Curitiba, em linha com a demanda do mercado de serviços gráficos, buscando sempre a maior eficiência.